terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Não deixe seu Pequeno Príncipe morrer....

 Aquarelas inspiradas no livro "O amor do Pequeno Principe - Cartas a uma desconhecida" de Antoine de Saint-Exupéry.

"... os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda e diz: "Era só um conto de fadas..." E a gente sorri de si mesma. Mas no fundo, não estamos sorrindo. Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida..."

"... Não gosto da estação interior que substituiu minha primavera: uma mistura de decepção, de secura e de rancor. Mergulho num tempo vazio onde não tenho mais motivo para sonhar. O mais triste num sofrimento é se perguntar: "vale a pena?"... "
"... Não haverá Pequeno Príncipe hoje, nem haverá nunca mais. O Pequeno Príncipe morreu. Ou então tornou-se muito cético. Um Pequeno Príncipe cético não é mais um Pequeno Príncipe. Fiquei magoado com você por te-lo destruido. Também não haverá mais carta, nem telefonema, nem sinal. Não fui muito prudente, e não pensei que pouco a pouco, com isso arriscava um pouco de sofrimento. Mas eis que me feri na roseira ao colher uma rosa..."

"... Fico chateado, pois até minha tristeza está arruinada. Teria sido triste se você não tivesse podido vir. Mas para todos a vida está difícil. Eu não teria ficado magado com você. Mas fiquei  magoado por ter-me deixado esperando, não por não ter vindo. É a menos bela de minhas lembranças. Não devia destruir minhas lembranças..."

Um comentário: